Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

ANÁLISE: Nada ainda definido, mas é possível traçar um cenário político para eleição em Concórdia

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA: As eleições municipais em Concórdia devem ganhar novos contorno a partir dos próximos meses quando os partidos começam oficialmente nas negociações pensando na eleição do Município. Por enquanto, apenas o nome do atual prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB) está definido com candidato a reeleição.
 
Os demais partidos ainda estão analisando o cenário e conversando nos bastidores. O partido Aliança do presidente Jair Bolsonaro, caso venha oficialmente a ser criado, também deverá ter a suplente de deputada, Rutinéia Rossi na disputa. A boa votação que ela fez durante a campanha eleitoral passada dá a advogada e empresária um “gás” para a disputa.
 
O demais partidos, aqueles mais tradicionais de Concórdia ainda não estão com as definições “bem claras” no quesito político. O Partido dos Trabalhadores que fez a gestão da Prefeitura de Concórdia durante quatro mandatos deverá optar pelo vereador Evandro Pegoraro. O deputado Neodi Saretta já está percorrendo alguns pontos de Concórdia acompanhado de Pegoraro, ou seja, dando sinal de que sigla deverá mesmo fazer essa opção.
 
O MDB, que nos últimos anos, também teve algumas disputas, porém não conseguiu emplacar nenhuma vitória na majoritária está articulando. Nos bastidores algumas lideranças até arriscam em apontar nomes para compor na chapa majoritária. Internamente o partido está se movimentando para buscar alternativas para o pleito desse ano. Entretanto, o ex-secretário Regional, Wagner Bee, teria sido cogitado para uma disputa na chapa majoritária.
 
O PDT tem o jovem Edno Gonçalves como a principal liderança. Em alguns momentos, ele adiantou que não abriria mão de uma disputa na eleição municipal desse ano na chapa majoritária. Nesse sentido, talvez seria uma terceira via. É claro, se a atual composição for mantida pela situação (PSDB/PL) e o PT optasse em uma chapa pura na disputa de outubro de 2020.
 
A disputa ainda está aberta… muita discussão poderá ocorrer. Novos candidatos podem aparecer nesse período de definições. Enquanto isso, os partidos fazem pesquisas para entender o eleitor e alinhar alternativas que possam convencer a população.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta