Paim Filho – Neste domingo (27), a Brigada Militar foi informada de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na cidade de Paim Filho.

Informações apontam que a vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos autores que dispararam várias vezes e acertaram pelo menos três tiros.

O homem de 30 anos, foi atingido na perna, no braço, no abdômen e está internado em estado grave em Passo Fundo.

Os primeiros polícias militares que chegaram no local informaram que o veículo utilizado pelos autores seria um Monza de cor branca e que estaria deslocando sentindo a Lagoa Vermelha.

Imediatamente os municípios da região foram mobilizados, sendo que uma guarnição de Sananduva avistou o veículo e iniciou uma tentativa de abordagem, onde o condutor continuou em fuga pela RS 126.

A guarnição iniciou o acompanhamento que se estendeu por toda a RS 126, de Sananduva até próximo ao trevo com a BR 285, onde guarnições de Caseiros, Ibiraiaras e Lagoa Vermelha realizaram uma nova tentativa de abordagem.

O condutor seguiu fuga e no trevo com a BR 285 perdeu o controle do veículo e vindo a sair da pista e colidir o carro em uma árvore. Iniciou aí um confronto com a Brigada Militar, sendo que os indivíduos conseguiram fugir pelo mato.

Montou-se então um cerco com apoio dos policiais de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiros, Sananduva, Maximiliano de Almeida e Machadinho.

O cerco permaneceu madrugada, sendo encerrado somente a prisão dos 3 envolvidos e a apreensão de dois revólveres calibre 38, um deles com registro de furto.

Os autores presos foram conduzidos para a Delegacia de Lagoa Vermelha e lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e recepção. Um dos presos é natural de Lagoa Vermelha os outros dois seriam de fora da cidade mas estavam a pouco tempo residindo na cidade.

Todos com envolvimento com tráfico de drogas, o que também seria a motivação para a tentativa de homicídio, não se descarta a relação desta tentativa de homicídio com um homicídio ocorrido dias atrás também na cidade de Paim Filho. (Por Lagoa FM/TVOn)