Ao vivo Rádio Atual FM
12.3 C
Concórdia

Após o temporal, Celesc restabelece energia na região e menos de 2 mil unidades estão sem abastecimento

Concórdia – A empresa Celesc deve restabelecer nesta sexta-feira, dia 3, o abastecimento de energia elétrica em vários pontos da região que ainda estão enfrentando dificuldades devido ao temporal registrado na terça-feira, dia 30. De acordo com o gerente da Celesc em Concórdia, Gilvan Menosso, as equipes ainda estão trabalhando e buscando a religação de todo o sistema que foi bastante afetado pela queda de árvores e também pelo vento forte.
Na regional da Celesc em Concórdia são apenas 1770 unidades consumidoras sem energia elétrica, segundo os dados oficiais da companhia. Alto Bela Vista é a cidade mais afetada nesse momento, já que são quase 900 unidades consumidoras sem abastecimento de energia elétrica.
Já em Concórdia são quase 200 unidades sem luz. Em Itá são 190 unidades e Lindóia do Sul 185. Também é possível registrar falta de luz em Arabutã, Ipumirim, Peritiba, Seara e Xavantina, porém com poucas unidades sem abastecimento.
De acordo com Menosso, esse foi o pior evento climático enfrentado pela Celesc em toda a sua história. O ciclone bomba atingiu o Oeste, seguiu para a Serra Catarinense e depois deixou um rastro de destruição também no litoral de Santa Catarina. Cerca de 1,5 milhão de consumidores ficou sem luz.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta