Ao vivo Rádio Atual FM
19.3 C
Concórdia

Após ser absolvido no primeiro processo de impeachment em Santa Catarina, Carlos Moisés anuncia novos secretários

SC – Após ser absolvido no tribunal especial de julgamento do primeiro pedido de impeachment nesta sexta-feira (27), Carlos Moisés da Silva (PSL) retornou ao cargo de governador de Santa Catarina e comunicou mudanças no governo em coletiva de imprensa.
Ele anunciou o novo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, que atualmente é chefe de gabinete do deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o jornalista Jefferson Douglas como Secretário de Comunicação.
Outra mudança é na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com Alisson de Bom de Souza, que retorna ao cargo de procurador. Ele foi uma das mudanças que ocorreram durante a gestão de Daniela Reinerh (sem partido) como governadora interina.
Luiz Dagorberto Corrêa Brião havia sido nomeado procurador em 29 de outubro por Daniela. Já na Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa era o chefe, anunciado por Daniela assim que assumiu interinamente.
Segundo Moisés, além de “fazer política”, nesse período afastado, ele e sua equipe projetaram os “próximos dois anos de governo”, e iniciou a coletiva falando sobre o que denominou “arrumação da casa”.
Em seguida, Moisés abordou planejamentos para os próximos dois anos de governo. Ele falou em três prioridades: infraestutura, crise hídrica e recuperação econômica. (G1SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta