Concórdia – Empresários de Concórdia a representantes de entidades estiveram realizando nas últimas horas uma visita ao local onde está sendo realizada a construção de uma nova área industrial, na região da Vila Jacob Biezus, na BR-153. Representantes da CDL, ACIC e FIESC acompanharam.

A comitiva de empresários, acompanhada do prefeito Rogério Pacheco, vice-prefeito, Edilson Massocco, e o secretário de Planejamento, Daniel Faganello, visitou o local, na tarde de quarta-feira, 5 de agosto.

O terreno, localizado próximo à BR-153, na Vila Jacob Biezus, com área total de 265 mil metros quadrados, passa por obras desde o início de junho.

Nesta etapa está sendo realizado o corte e retirada da vegetação, destocamento e piqueteamento para a abertura das vias. A nova Área Industrial irá disponibilizar terrenos maiores, entre 5 mil e 35 mil metros quadrados, possibilitando a vinda de investimentos industriais de médio e grande porte para o município.

Essa era uma reivindicação antiga, aguardada há mais de 25 anos pela classe empresarial, já que a primeira Área Industrial não tem dimensões para oferecer terrenos grandes, acima de quatro mil metros quadrados. Em breve, a próxima etapa de execuções na nova Área Industrial será licitada.

O próximo passo será a instalação da rede de água, energia elétrica e pavimentação do acesso.