Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta quinta-feira, 26/08, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. Arrecadação de imposto bate recorde

Com alta real de 35,47% em julho na comparação com igual mês do ano passado, a arrecadação atingiu a R$171,270 bilhões, batendo recorde para o mês. E a elevação real é de 26,11% ante o mesmo período de 2020, isso já descontada a inflação. Se não descontar a inflação, a alta seria de 47,66%. A influência das altas vêm de vários lugares, mas podemos destacar, o valor em dólar das importações subiu 55,16%, a produção industrial subiu 13,07% em julho, as vendas de bens avançaram 11,50% e as vendas de serviços, 21,10%. Se olharmos as notas fiscais eletrônicas, houve alta de 36,50% em termos de valor e de 19,54% em termos de volume.

 

Porque isso é importante: quando ocorre um aumento na arrecadação de impostos, quer dizer que algumas economias estão mais aquecidas, conforme alguns exemplos foram citados acima. Recebendo estas informações, podemos isolar cada um dos acréscimos e entender qual o impacto que ele pode gerar em meu negócio, seja de forma direta ou indireta. Outro ponto de vista importante é a capacidade do Governo em fazer as coisas, já que está arrecadando mais.

 

LEIA TODAS AS ANÁLISES CLICANDO AQUI

(https://bit.ly/aleweimer26-08-21)

Conteúdo por Alexandre Weimer

Mentor em processos de vendas e marketing

Clique para: Instagram e LinkedIn