Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Associação Nacional de Delegados de Polícia Judiciária se posiciona sobre condenação de delegada que atuou em Seara

Seara – Após a Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul condenar a delegada Lívia Marques da Motta por improbidade administrativa e a perda do cargo de delegada, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária – ADPJ, se manifestou em nota no início da noite de terça-feira.
Lívia foi condenada por se recusar a registrar a prisão em flagrante de um traficante preso pela Polícia Militar. No entendimento da delegada a ação era atribuição da Polícia Civil. O fato foi em maio de 2013 em Jaraguá do Sul. A delegada, que também atuou em Seara, foi afastada por improbidade administrativa.
Em nota, assinada por Rafael de Sá Sampaio, Presidente da associação, a entidade manifesta indignação com a decisão da justiça. Na nota Sampaio considera que o “entendimento manifestado pela colega não é pessoal e sim consolidado pela doutrina e tribunais superiores pátrios.”
Em outro trecho, a Associação Nacional de Delegados destaca que “o entendimento manifestado pela colega, dessa forma, não visa a satisfação de interesse ou entendimento pessoal e sim a satisfação do princípio da legalidade e as garantias e direitos individuais, e está em harmonia com os mais comezinhos conceitos jurídicos e princípios aplicados à matéria”.

(Belos FM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta