Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

Bombeiro se recupera após sofrer uma descarga elétrica atendendo ocorrência em Capinzal

Sábado, 24 de outubro de 2020, uma data que dificilmente sairá da memória do bombeiro Pedro Benato Morosini, da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal que sofreu uma descarga elétrica ao tentar resgatar um pássaro, em um poste da rede elétrica, na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho.
Cabo Morosini e outro colega estavam em cima do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e quando tentou alcançar o pássaro com a vareta pendeu para o lado e acabou encostando na rede de alta tensão. De imediato outra guarnição foi acionada e socorreu o militar o qual foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal.
A equipe médica fez a avaliação e devido à queimadura que sofreu na região do pé o transferiu para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba onde realizou uma bateria de exames. Como não foi constatado nenhum outro problema nos seus órgãos, foi transferido novamente para Capinzal e na tarde de domingo (25) recebeu alta.
Em entrevista, o tenente Germanovix destacou que o principal é o restabelecimento da saúde do Bombeiro. O comandante pontuou que  a atividade de Bombeiro sempre existe um risco inerente à função. Ele confirmou que no momento oportuno estará conversando com os envolvidos para tentar entender o que aconteceu, rever procedimentos, atitudes e posturas no sentido de diminuir riscos de que eventos como esse não se repitam.

“O mais importante agora é o restabelecimento pleno da saúde do Bombeiro que sofreu a descarga elétrica. Muitas pessoas perguntaram sobre o estado de saúde dele, nós manifestamos o agradecimento de todos por essa preocupação e seguimos à disposição da sociedade para qualquer tipo de salvamento”, destacou Germanovix.

Mais tarde a equipe da Celesc esteve no local onde conseguiu remover a casinha de João de Barro. Um barbante estava preso na casinha e em uma das pernas do pássaro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta