Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia está investindo em tecnologia e adere ao Processo Legislativo Eletrônico. O sistema agilizará não só os trabalhos diários, mas as análises das comissões e, futuramente, a transparência no sistema de votações durante as Sessões Ordinárias.

O Legislativo está adquirindo ainda notebooks para todos os vereadores, que já devem iniciar o próximo ano com os equipamentos. Além disso, todos contam com certificado digital para dar mais rapidez à assinatura das proposições e documentos do Legislativo.

Conforme o presidente, Fabiano Caitano, em 2022, também serão adquiridos monitores para que os vereadores façam as votações pelos notebooks e, de forma instantânea todos que estiverem no Plenário e os espectadores de casa, que acompanham as sessões pelas páginas da câmara, saberão a votação de cada um, em tempo real. “Esse é um sistema onde os vereadores poderão acessar os processos que aqui tramitam, de qualquer local, como também terão a possibilidade de fazer a manifestações e proposições de onde estiverem, inclusive contando um uma assinatura eletrônica, dando mais segurança aos documentos por eles produzidos e assinados”, comentou.

Caitano destacou ainda que cada vereador terá a condição de acessar durante as sessões, as proposições, projetos de lei, as atas diárias, pautas e outras informações, na hora que necessitarem. Outro ponto positivo é a economia de papel. “Então teremos celeridade dos projetos e economia no Legislativo, pois com esse processo teremos a eliminação quase que total na Câmara”, citou.

Fabiano Caitano destaca que com a implantação do novo sistema, o Poder Legislativo terá melhores condições de trabalho e transparência nos atos legislativos. (Ascom Câmara de Vereadores)