Com a definição dos times classificados na segunda fase da Copa do Brasil, a CBF divulgou oficialmente a divisão dos dois “potes” a serem sorteados na próxima semana para gerar os cruzamentos da terceira rodada. Os jogos serão em ida e volta, e terão os mandos de campo também sorteados.

Desta vez, os clubes da Libertadores  já entram na terceira fase e não mais nas oitavas de final, como vinha acontecendo nas últimas temporadas.

Esses são os 12 times que entram no Pote 1 ao lado de mais quatro times melhores rankeados pela CBF: os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

O sorteio será realizado na próxima semana, com o dia a ser definido pela CBF. Os times do Pote 1 caem contra os times do Pote B:

Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.