Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Com rompimento de parceria, três médicas cubanas devem deixar Concórdia

Concórdia – O anúncio do governo cubano pelo rompimento da parceria com o Brasil no Projeto Mais Médicos terá impacto também em Concórdia, segundo as informações que foi possível apurar. Em Santa Catarina, 255 médicos cubanos devem suspender suas atividades em pelo menos 200 cidades.
Em Concórdia, devem deixar de atender a população as três médicas cubanas que atuam através do programa Mais Médicos e foram encaminhadas pelo Governo Federal.
Por enquanto, a Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde não recebeu nenhum comunicado sobre as médicas cubanas referente a suspensão das suas atividades. O secretário de Saúde, Pedro Sperandio, está ainda aguardando os desdobramentos.
Conforme a imprensa do Brasil o Governo Federal deverá anunciar nos próximos dias a abertura de um processo para contratar profissionais brasileiros que irão atender a demanda dos cubanos que suspenderão as atividades.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta