Concórdia – O governador Carlos Moisés autorizou o início de algumas atividades que estavam suspensas em Santa Catarina devido a decreto do Coronavírus. De acordo com ele, algumas atividades voltam a trabalhar de forma parcial a partir de segunda-feira, dia 30, porém outras somente na quarta-feira, dia 1º.

A partir de segunda-feira, dia 30, poderão atender agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de créditos. Entretanto, o atendimento precisa ser exclusivamente para pessoas que necessitem de serviços presenciais.

Na quarta-feira, dia 1º, depois do fim da quarentena, poderão atender com restrições e regras para evitar a contaminação pelo Covid-19, as academias, shopping, bares, restaurantes e comércio em geral.

Ainda estão autorizados os hotéis, construção civil, os escritórios de prestação de serviço em geral e os centros de distribuição. De acordo com Moisés, serão necessários medidas de proteção. Por exemplo: em restaurantes será necessário o distanciamento das mesas e a limitação do público em 50% da capacidade máxima.

Abaixo todos os detalhes do PLANO