Concórdia – As empresas do comércio poderão trabalhar normalmente no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. A informação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia, Leocergio Sarturi, que assinou a convenção coletiva.

A mesma regra também está valendo para o comércio nas cidades de Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Lindóia do Sul, Itá, Peritiba, Irani, Piratuba, Ipira, Alto Bela Vista e Presidente Castelo Branco. 

Segundo o acerto feito com o Sindicato dos Trabalhadores, os colaboradores terão direito a hora extra com adicional de 100%. Haverá ainda o pagamento de um abono de R$ 30,00 e as horas extras pagas juntamente com o salário do mês.

Os funcionários ainda terão folga entre 1h e 2h para o almoço. 

Ainda ficou acordado entre as partes que os funcionários poderão usufruir de uma folga compensatória em até 30 dias a contar o feriado trabalhado, acrescido de um abono de R$ 70,00. De acordo com o presidente as empresas interessadas em trabalhar no feriado terão que comunicar ao Sindicato e informar a lista dos trabalhadores que estarão em atividade.

Será aplicada multa em caso de descumprimento do acerto, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia.