Ao vivo Rádio Atual FM
26.3 C
Concórdia

Concórdia decreta situação de emergência devido a estiagem a falta de água para abastecimento de propriedades no interior

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco assinou o decreto de situação de emergência nesta quarta-feira, dia 21, devido a falta de chuva na região.
De acordo com secretário Municipal de Agricultura, Mauro Martini, nesse mês de outubro foram registrados apenas cinco milímetros de precipitação.
Além disso, em setembro também houve chuva abaixo da média. Foram registrados apenas 69 milímetros de precipitação, segundo a Epagri/Ciram, órgão do Estado que monitora as condições do tempo em Santa Catarina.
Martini lembra que o déficit hídrico da região é grande e desde maio de 2019 não chove de forma mais regular e intensa no Oeste e Meio-Oeste catarinense. Em Concórdia, são mais de 200 mil litros de água sendo transportados diariamente para propriedades rurais.
São afetadas várias comunidades, entre elas, Santo Antônio, Lajeado dos Pintos, Planalto, Linha São Paulo e Terra Vermelha. O secretário de Agricultura de Concórdia informa que praticamente toda a região estão sendo afetada pela falta de abastecimento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta