Concórdia – O Ministério do Trabalho e Emprego confirmou no final da manhã desta sexta-feira, dia 24, que Concórdia fechou em dezembro -885 postos formais de trabalho. As informações são divulgadas mensalmente com dados apurados pelo Governo Federal. Apesar da retração grande em dezembro o ano de 2019 foi de saldo positivo no acumulado dos 12 meses. Em todo o ano passado, Concórdia criou 1,2 mil postos de emprego com carteira assinada.

A retração de dezembro foi a maior dos últimos anos. Em dezembro do ano passado a administração pública demitiu -279 trabalhadores, a indústria da transformação -275, a prestação de serviço -156, a construção de civil -143 e o comércio -30 funcionários. No último mês do ano de 2019, nenhum segmento teve ampliação das vagas de emprego, apesar de ser um período de contratação para as vendas de Natal e fim de ano.

EM SANTA CATARINA

Em Santa Catarina o mês de dezembro também ficou no vermelho na geração de postos formais de trabalho com o fechamento -24.316 vagas. A administração pública, a indústria da transformação e a construção civil foram os três segmentos que mais demitiram em dezembro no Estado. No acumulado do ano, Santa Catarina fecha com saldo positivo de 71.406 novos postos formais com carteira assinada.

Abaixo todos os detalhes na planilha do Governo Federal