Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Controladora Boliviana do voo da tragédia da Chapecoense é presa em Corumbá

A controladora de voos boliviana Célia Castedo Monastério foi presa na quinta-feira(23) pela Polícia Federal em Corumbá, no Mato Grosso. Célia foi a responsável pela autorização do voo que levou  a delegação da Chapecoense à Colômbia, no dia 29 de novembro de 2016, e que acabou caindo numa região montanhosa, próxima do aeroporto de Rionegro, morrendo 71 pessoas e sobrevivendo apenas 6.

O verdão iria enfrentar o Atlético Nacional de Medelin  no dia 30,  valendo o título de campeão da Copa Sul-Americana. A prisão foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, (STF) através do Ministro Gilmar Mendes, atendendo pedido das autoridades da Bolívia. Célia, acusada de crime de atentado a segurança do espaço aéreo, vai ser extraditada.

Célia estava refugiada no Brasil, e morava em Corumbá, na fronteira entre os dois países, onde vivia normalmente. Ela alegou perseguição na Bolívia para pedir refúgio em solo brasileiro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta