Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

COVID-19: Concórdia volta à classificação grave e transporte público municipal deverá voltar na próxima semana

Concórdia – O Governo do Estado emitiu comunicado à Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) informando que a região estará a partir das próximas horas em uma nova classificação no que diz respeito ao novo coronavírus. Os Municípios da AMAUC voltarão para a classificação grave, depois de praticamente uma semana na condição de “gravíssimo”, ou seja, no último nível de risco de contaminação.
Com isso, Concórdia poderá possivelmente na próxima semana retomar o transporte público municipal que foi paralisado a partir de um Decreto do Estado. O Estado, através de um sistema informatizado de monitoramento, acabou classificando o Município no último nível de contaminação (vermelho) após a lotação da UTI do Hospital São Francisco.
O Estado alega que outras situações também são analisadas para essa classificação, porém houve a mudança de categoria depois da transferência de pacientes de outras regiões para tratamento da Covid-19 no Hospital São Francisco em Concórdia.
De acordo as informações apuradas pela equipe da Atual FM, essa nova classificação não irá reduzir as obrigações da população ou tornar mais flexíveis os decretos municipais restritivos anunciados nos últimos dias pelos prefeitos da região. Acredita-se que em Concórdia, o transporte público poderá retornar na próxima semana caso o governador Carlos Moisés editar um novo Decreto Estadual indicando a liberação.
As regionais de Chapecó e Xanxerê também apresentarão uma nova classificação passando de “gravíssimo” para condição “grave”. Na regional de Joaçaba, não haverá nenhuma alteração. Ou seja, a classificação ainda será vermelha com risco “gravíssimo”.
A Grande Florianópolis também estará na classificação “grave” a partir da nova publicação por parte do Governo do Estado. Os dados ainda devem ser oficializados pela equipe do Estado. As informações são extraoficiais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta