Ao vivo Rádio Atual FM
24.6 C
Concórdia

Decisão contra Júlio Garcia na Operação Alcatraz inclui afastamento do cargo de deputado

Florianópolis – Além da prisão preventiva em forma domiciliar, Júlio Garcia (PSD) deve ser afastado dos cargos de deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Esse é o teor da decisão da juíza federal Janaína Cassol, que decretou as prisões, buscas e apreensões da segunda fase da Operação Alcatraz, deflagrada em Florianópolis, Joinville e Xanxerê.
A decisão da juíza federal aponta a necessidade de afastar Júlio Garcia do mandato eletivo porque, segundo ela, os crimes praticados têm relação direta com a sua influência política, a qual não perdeu sua força mesmo quando estava sem nenhum cargo.
Até a noite de terça-feira, a Assembleia Legislativa e a defesa do parlamentar ainda não haviam sido oficialmente notificadas da decisão da juíza federal de afastar Júlio Garcia do mandato de deputado estadual e da presidência da Alesc. Caso seja confirmado o afastamento de Júlio Garcia do parlamento estadual, quem assume é o suplente Jean Kuhlmann (PSD).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta