Ao vivo Rádio Atual FM
9.4 C
Concórdia

Defesa Civil Municipal apresenta plano de trabalho visando ações em 2020 em Concórdia

Concórdia –  Em reunião nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi assinado pelo prefeito, Rogério Pacheco, o decreto que designa os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COORPDEC. A coordenadoria faz parte do sistema completo da Defesa Civil, que foi estruturada nos últimos três anos, para funcionamento completo, acessível à população.
O órgão precisava de adequações, por conta de legislação federal publicada em 2012, que só foi regulamentado no âmbito municipal em 2017, por meio da Lei 4.980, quando foi criado o Sistema, que compreende o Fundo, a Coordenadoria e o Conselho.
Após a estruturação, iniciada em 2017, houve avanços significativos nos trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil de Concórdia. Áreas de risco foram mapeadas, assim como a ativação do canal de atendimento 199 para emergência em funcionamento ininterrupto, junto a Central de Emergência do Corpo de Bombeiros Voluntários. Neste período também foram adquiridos diversos equipamentos, entre eles um drone, máquina fotográfica e dois geradores de energia.
Durante a reunião, o coordenador da COORPDEC, Gilberto João Chaves, apresentou o plano de trabalho para 2020. A intenção é adquirir um veículo próprio, devidamente equipado, para ficar à disposição dos atendimentos solicitados. Também será montada uma sala para uso de um profissional que será designado para atuar exclusivamente no órgão.
O prefeito, Rogério Pacheco, que também é presidente do Conselho, destaca “o esforço conjunto de várias pastas do Executivo Municipal, juntamente com entidades parceiras, resultou no progresso da atuação da Defesa Civil em nosso município, oferendo maior segurança e assistência à população em situações de risco e desastres”, pontua. No encontro também foi apresentada e aprovada a prestação de contas de 2019 do órgão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta