Ao vivo Rádio Atual FM
10.1 C
Concórdia

Deputado João Rodrigues é solto do Complexo da Papuda após decisão do STJ em Brasília

João Rodrigues conseguiu autorização no STF para voltar à Câmara Federal
SC – O deputado federal João Rodrigues (PSD) foi solto na manhã desta quarta-feira (15) do Complexo da Papuda, em Brasília. O parlamentar cumpria pena no regime semiaberto.
Na noite de terça (14), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz, entendeu que a pena de Rodrigues prescreveu.
João Rodrigues foi condenado em 2009 a cinco anos e três meses em regime semiaberto por irregularidades na licitação para compra de uma retroescavadeira, na época em que foi prefeito interino de Pinhalzinho, no Oeste.
Em fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal determinou a execução da pena, e ele foi preso. Em junho, o deputado foi autorizado a retomar o mandato na Câmara Federal, o que ele fazia durante o dia. À noite, dormia na Papuda.
Na decisão liminar de terça, o ministro ainda considerou que manter João Rodrigues preso traria um irreversível risco político ao deputado, já que o prazo para registro de candidaturas termina nesta quarta-feira (15). (Informações G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta