Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta quinta-feira, 02/09, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. Desemprego de 14,1%, até junho

Sim, diminuiu um pouco o desemprego no Brasil, graças aos retornos de algumas atividades. Mas ainda estamos longe do ideal. São mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, fazendo com que todas estas famílias tenham alguma dificuldade, somando ao desemprego está a inflação de alimentos básicos e itens de sobrevivência, que impactam diretamente os menos favorecidos. Com o desemprego, começam os movimentos “de trabalho por conta própria”, que no período aumentaram 4,2%, chegando a 24,8 milhões de pessoas com essa categoria de trabalho. Além disso, o rendimento médio real dos trabalhadores caiu 3,0% em relação aos três primeiros meses do ano, a 2.515 reais. Na comparação anual, houve redução de 6,6%.

 

Porque isso é importante: alguns indicadores são importantíssimos para nossas estratégias de futuro. Vamos imaginar que ocorra a diminuição do desemprego no Brasil a partir de hoje, você concorda que mesmo assim as pessoas terão receio em consumir? Bom, é importante também olharmos para as realidades regionais, em algumas regiões a economia é baseada em atividades que estão com escassez de mão de obra, então, bora estudar para criar as melhores estratégias.

 

LEIA TODAS AS ANÁLISES CLICANDO AQUI

(https://bit.ly/aleweimer02-09-21)

Conteúdo por Alexandre Weimer

Mentor em processos de vendas e marketing

Clique para: Instagram e LinkedIn