Concórdia – A previsão da Defesa Civil Regional de Concórdia é que os problemas provocados pela estiagem sejam amenizados com a passagem de uma frente fria entre esta terça-feira (25) e quarta-feira (26). Segundo o coordenador Adilson Oliveira, estão previstos entre 60mm e 140mm no Oeste Catarinense

Pelo menos oito municípios fazem transporte de água para abastecer propriedades rurais no Alto Uruguai Catarinense. O serviço é realizado pelas prefeituras de Seara, Itá, Xavantina, Concórdia, Piratuba, Ipira, Presidente Castello Branco e Lindóia do Sul.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Concórdia), Adilson Oliveira, a situação mais grave é a de Piratuba, com necessidade diária de transporte de 250.000 litros de água. Segundo a prefeitura, a Secretaria da Agricultura utiliza dois tratores e um caminhão pipa para atender o interior.

Em Concórdia (foto), a BRF voltou a abastecer seus reservatórios com água captada no reservatório da Usina Hidrelétrica Itá e trasnportada por carretas-tanque. (Belos FM)