Ao vivo Rádio Atual FM
9.3 C
Concórdia

Em Concórdia, Chapecó e Joaçaba, mais de 150 mil unidades consumidoras ficaram sem energia devido aos danos provocados pelo temporal

Concórdia – A falta de energia elétrica durante o temporal que atingiu o Estado de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 30, atingiu pelo menos 150 mil unidades consumidoras nas regionais de Concórdia, Chapecó e Joaçaba. Desde o início da tarde o problema maior se concentrava em Concórdia e Ponte Serradas, porém depois de algum tempo a chuva causou transtornos em cidades de Chapecó e também em Joaçaba.
Em Concórdia, mais de 35 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia elétrica. O gerente local da Celesc, Gilvan Menosso, disse que as equipes estavam informadas que a tempestade poderia atingir a região. Por isso, estavam já preparados para atender a ocorrências.
A maior preocupação da Celesc é com a fiação que se rompeu em várias comunidades do interior e também bairro de Concórdia. Menosso afirma que a comunidade precisar ficar atentar e ter bastante cuidado, considerando que a rede por estar energizada.
A Celesc está com todas as equipes no campo trabalhando para restabelecer a energia elétricas em toda a região. Menosso explica que o maior problema nesse período de chuva com vento se refere vegetação que acaba sendo arremessada contra a rede elétrica provocando a queda de energia. Algumas árvores também acabam caindo sobre a fiação provocando danos maiores.
Por enquanto, a Celesc trabalha para restabelecer a energia, porém algumas regiões o prazo pode ser maior devido as condições da rede e da estrutura danificadas com o vento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta