Concórdia – Você gostaria de ter um mercado 24 horas à sua disposição e ao lado da sua casa? É essa proposta que fez com que os amigos João Carlos Albiero, Rose, Erasmo Lima e Maiara apresentassem a Concórdia o Mercadinho. Quem está participando do evento Hoje 2021 certamente viu o container do Mercadinho no Parque de Exposições, com a venda de produtos da Faz Bem.

João Carlos explica que a intenção é levar a ideia de mercado autônomo para dentro dos condomínios. Para fazer as compras e entrar no Mercadinho, os consumidores precisam baixar o aplicativo, fazer um cadastro e inserir créditos. Com um código, eles fazem a leitura do QR-Code na porta, e têm acesso liberado para fazer as compras. A cada compra é descontado o valor do crédito do APP. Também existe a possibilidade de pagar por Pix ou cartão de crédito.

Erasmo comenta que a ideia de trazer o mercado autônomo para Concórdia surgiu durante a pandemia. “É uma extensão de dispensa da nossa casa. As pessoas querem facilidades e conforto”, destaca. A proposta é pioneira no Oeste de Santa Catarina.

O Mercadinho terá cerca de 400 itens. A prioridade será para as necessidades do dia a dia, mas vai ser adequado conforme as demandas dos consumidores. O Supermercado Compre Tudo é o responsável por fornecer os produtos.

Os moradores não terão despesas para instalar o Mercadinho. Além disso, 3% das vendas será destinada ao condomínio.