Concórdia – O Aeroclube de Concórdia, através do Departamento de Paraquedismo em parceria com a iniciativa privada realizaram nas últimas semanas um curso para integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), sargentos, cabos e oficiais. O curso teve duração de 30 horas de aula teórica e três saltos que foram realizados pelos alunos formados.

O diretor técnico da Escola de Paraquedismo de Concórdia, Felipe do Prado, disse que o evento foi inédito no Estado sem nenhum custo ao ente público. Também participou como instrutor José Antônio Nobre Pires, 1º Sargento aposentado da Brigada Paraquedista Portuguesa. 

Todo o curso foi ministrado na região de São José, litoral de Santa Catarina. Devido às necessidades técnicas e de logística foram realizados saltos em torres no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente do Aeroclube de Concórdia, Ésio Collatto, a expectativa era de ter realizado toda a programação no Aeroporto de Concórdia, porém as “limitações” do hangar acabaram obrigando a transferência para outras cidades.

Os policiais formados fizeram as aulas teóricas em São José e os saltos em Torres, no Rio Grande do Sul.

“Estivemos também realizando mais de 300 saltos em São Francisco do Sul onde estamos com a estrutura montada. Gostaríamos que ficar em Concórdia, mas precisamos de incentivo e melhorias no aeroporto”, destacou Ésio Collatto.

O diretor técnico da Escola de Paraquedismo, Felipe do Prado, diz que o curso foi muito importante para ampliar o conhecimento dos profissionais da segurança pública do Estado. Durante a formatura, Prado também foi homenageado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto.

“Estamos recebendo convites de outros Estados. Já estamos conversando com a polícia do Paraná para também qualificar os profissionais”, revela.

Prado lembra que todo curso foi viabilizado através do apoio de empresas privadas de Concórdia que contribuíram para custear as aulas.

“Isso é muito importante. Não tiveram investimento público. Queremos agradecer as empresas que nos auxiliaram nesse projeto importante para ampliar a qualificação dos profissionais da segurança pública do nosso Estado”, garante.

Agradecimentos especiais aos patrocinadores do projeto :

Neilor Kleber – Nilinho Auto Center
Alginei Camilo – Supra Multimarcas
Eduardo Baseggio – Posto Baseggio
Nei Roque Guedes Jr – O&N Board Shop
Dra Viviane Grandi – Odontologia
Siccob Transcredi
Márcio Sutil – MS Redes
Juliano Zandonai – Caitá Supermercados
André Kutianski – EunaRede
Milton Luiz Massolini – (Pessoa Física)
Adalberto Ângelo Hinkel – (Pessoa Física)
Família Menegatto – MenPet
Interline internet Concórdia