O consumidor de Chapecó e região recebeu nesta quarta-feira, 25 de agosto, Dia do Município, uma loja do Via Atacadista. A solenidade de inauguração recebeu a presença de autoridades, lideranças e clientes que conheceram a nova unidade onde estão à disposição as mais diversas linhas de produtos e marcas reconhecidas com número superior a 10 mil itens.
  Na abertura, o presidente do Grupo Passarela/Via Atacadista, Alexandre Siminoni, assinalou que a instalação da loja é um marco na história dos 31 anos da rede, que tem construído mais do que negócios e valoriza preservar relacionamentos. Especificou que um empreendimento de porte foi implantado porque Chapecó merece como presente em seus 104 anos, como município atrativo por sua expressiva economia, indústria e comércio fortes e sólida rede de prestação de serviços nas mais diversas áreas. O empresário especificou a política de atuação do Via Atacadista voltada para oferecer vantagens na compra, ter proximidade com o cliente e se envolver com a comunidade. Também assinalou o comprometimento de atender bem, com a melhor opção de compra, economia e qualidade para a mesa dos consumidores”.
  O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a presença do Via Atacadista na cidade agrega ao conjunto da variada força produtiva do município e engrandece sua economia. É uma iniciativa que representa investimentos e mais oportunidades de trabalho e renda, assinalou o chefe do Executivo. Dentro de seu pronunciamento, o prefeito incluiu uma mensagem em vídeo do presidente Jair Bolsonaro, na qual assinala a homenagem pelos 104 anos de emancipação de Chapecó.

AMPLITUDE E DIFERENCIAIS

Construída em 10 meses, a loja está localizada na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Bela Vista, e gera 150 empregos diretos e 100 indiretos Em terreno com 18.940 metros quadrados, são 15.705 m² de área construída, dos quais 4.500m² de área de vendas para clientes do varejo e do atacado. A loja tem estacionamento para 310 veículos e o horário de atendimento é das 7h30 às 22h, de segunda a domingo.
Em termos de pagamento, são aceitos cartões de crédito e de débito. Também já está disponível o cartão próprio Senff/Via Atacadista, que possibilita até 40 dias para o cliente pagar suas compras. Como atividades complementares, no mesmo espaço estão a Farmácia São João e as lojas Empório Faz Bem, Mundo das Capas e Caramuru e será aberto, ainda, o Restaurante Via Grill.
Entre as características diferenciadas de atuação da loja, está a valorização da qualidade e do sabor nos itens de hortifrutigranjeiros, com preços especiais na terça e na quarta-feiras. Já no açougue, a atenção ao consumidor inclui carnes de primeira e os melhores cortes preparados pelo Frigorifico São João. Na padaria, os pães e outros produtos da linha são produzidos em central própria de panificação, enquanto a floricultura oferece plantas e flores vindas diretamente de Holambra, no interior de São Paulo, principal centro produtor do país.

INVESTIMENTO

Com investimento de R$ 40 milhões, o Via Atacadista Chapecó é a décima-primeira unidade do Grupo Passarela e sua sexta loja dessa bandeira de atacarejo, que tem outras unidades em Caçador, Canoinhas, Curitibanos e Videira e mais uma será construída em Concórdia. No Rio Grande do Sul, em 27 de maio passado foi inaugurado o Via Atacadista de Bento Gonçalves, está em construção a unidade de Farroupilha e no primeiro semestre de 2022 abrirá em Caxias do Sul. Já com a bandeira dos supermercados Passarela, o grupo possui três lojas em Concórdia e outras duas em Herval dOeste e em Erechim.
O começo da empresa em Concórdia foi em 1986, com uma pequena lanchonete no final de uma passarela sobre o rio Queimados, daí a origem do nome do grupo. Hoje são mais de 1.800 funcionários nas redes Passarela Supermercados e Via Atacadista, no Centro de Distribuição e na Central de Produção e Panificação.

TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO

A inauguração do primeiro supermercado em Concórdia ocorreu em 1990, na Rua Marcelino Ramos, enquanto em 2000 foi inaugurada a segunda loja, o Passarela Center, na Rua Orestes Farina. No ano de 2007 a terceira loja passou a funcionar em Herval dOeste e em 2013 abriu em Concórdia o Via Passarela, complexo de compras, alimentação e entretenimento pioneiro na região. Em Erechim a rede chegou no ano de 2018, com loja e complexo de compras.
Conforme o diretor-presidente Alexandre Simioni, o Grupo Passarela tem apostado em grandes projetos. Especifica que em seu histórico valoriza a ousadia, a coragem e a determinação, com um modelo de negócios que atende demandas do varejo e atacado nos mais diferentes setores para atender as famílias e os comerciantes.