As atividades da Associação Atlética Universitária UnC Concórdia visando a temporada 2020 iniciaram na última segunda, trazendo rostos já conhecidos do torcedor, bem como novas apostas do técnico Alexandre Schneider, vindas principalmente da categorias juvenil, visando ter uma equipe forte para os Joguinhos Abertos e também, a exemplo ano passado, reforçar a equipe principal.

Mas o clube também despediu-se de algumas atletas, entre elas, a armadora Talita Alves, que optou por defender neste ano as cores da UNIP/SP, e, de Jamily Felix, que não se adaptou a cidade e optou em retornar para Fortaleza/CE.

O técnico Alexandre Schneider encara como algo normal e natural essa rotatividade, visto que o grupo conquistou vários títulos nos últimos anos e, muitas atletas vinham se destacando no elenco, e isso acaba despertando o interesse de outros clubes.

Quem ainda não definiu se voltará a defender as cores da AAU neste ano, é a pivô/ponta esquerda, Sabri Fiore, outro destaque da equipe nas últimas temporadas, e da ponta direita, Ana Luiza.

Sobre Sabrina, Alexandre disse que a atleta está em Concórdia mas pretende jogar na Europa na metade do ano: “E neste caso, em conversa com a diretoria do clube, é inviável fazer alguma proposta com estas condições, uma vez que a maioria das competições iniciam no segundo semestre”.
No caso da ponta pernambucana, Ana Luiza, o técnico disse que ainda estão conversando sobre a possível reintegração dela ao elenco.

O técnico da AAU também falou sobre as competições que o grupo participará neste ano, e existe a expectativa de que a Liga Nacional, coordenada pelos clubes, se inicie no mês de maio, além dos Jogos Universitários e Jogos Abertos de Santa Catarina no segundo semestre.
Existe também uma possibilidade de que o município de Concórdia sedie ainda no primeiro semestre o Brasileiro Junior de Clubes.

“Estamos em contato com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para ver quais as responsabilidades para quem sabe, podermos trazer esse evento júnior para Concórdia”- concluiu Schneider.
(assessoria Handebol)