Erechim – Na madrugada desta quarta-feira (22), a Brigada Militar, efetuou a prisão de um indivíduo, que escondia em seu apartamento diversas armas de fogo, roubadas de uma loja de caça e pesca na cidade de Erechim, no dia 13 deste mês. A prisão foi na rua Independência, nas proximidades da rua Fagundes dos Reis, no Centro de Passo Fundo.

Durante patrulhamento preventivo, a guarnição da Brigada Militar teve sua atenção chamada para um disparo de arma de fogo, na porta de um hall de entrada de um edifício, ao parar no local e fazer averiguação, constatou-se que a porta estava aberta e do interior do prédio estava exalando um forte cheiro de maconha.

Ao passo que a guarnição entrou no prédio, constatou que o cheiro vinha do apartamento 205. Ao ser solicitado via campainha, os policiais foram recepcionados pelo acusado, com a porta aberta, já sendo possível visualizar os cases das armas bem como um folder da empresa Taurus.

O indivíduo abordado foi indagado se havia arma no local, o mesmo alegou que sim, permitindo a entrada da guarnição para averiguação. No interior do apartamento foram encontradas três pistolas 9mm, dois revólveres calibre 38, uma pistola glock .380 com kit Rone, sete carregadores de pistola 9mm, um carregador estendido de pistola 9mm, um carregador de pistola calibre .380, quatro maletas (case), 214 gramas de cocaína, 151 munições de calibre .380, R$ 21 mil em espécie, R$2.850 mil reais falsos, 25 gramas de ecstasy e Várias cartelas de LCD.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a D.S.S.C.S, que foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) juntamente como sua namorada menor de idade que foi qualificada como testemunha. O homem foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.