Ao vivo Rádio Atual FM
11.6 C
Concórdia

Homem investe contra policial e é atingido por tiro no pé na Delegacia de Polícia; PC trata situação como legítima defesa

Concórdia – Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira, dia 21, na Delegacia de Polícia na Rua Dr. Maruri.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco.
De acordo com as informações, a situação envolveu um homem de 42 anos e um agente da Polícia Civil. O homem teria ido na Delegacia de Polícia registrar um Boletim durante o período de tarde. À noite, ele retornou, porém muito alterado.
Foi no momento em que ele investiu contra um policial de plantão que houve o disparo. O tiro atingiu o pé esquerdo do homem. O homem foi encaminhado com quadro clínico estável para atendimento no Hospital São Francisco. 
O policial não ficou ferido.
LEGÍTIMA DEFESA
Sobre o episódio envolvendo disparo de arma de fogo por policial civil no interior da Central de Plantão Policial de Concórdia, esclarecemos que o caso está sob investigação em inquérito policial, sendo tratado, a priori, como legítima defesa por parte do agente público, que não dispunha de outros meios para repelir injusta agressão contra si.
Do episódio foram registradas imagens pelas câmeras de monitoramento da unidade policial, as quais demonstram sua dinâmica e auxiliarão nos esclarecimentos. O caso é tratado com isenção e profissionalismo característicos da Polícia Civil de Santa Catarina, segundo o delegado Regional, Marcelo Nogueira.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta