O condutor de uma motocicleta morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente na tarde deste sábado, dia 1º, na SC-157, entre os municípios de Coronel Freitas e Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu duas motocicletas e quatro automóveis.

Conduzindo uma Honda CBR 600RR, o jovem Dalvan Steffens sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu ainda no local. Ele morava em Pinhalzinho, de acordo com o perfil em uma rede social.

Com base em relatos de testemunhas, os bombeiros informaram que o homem perdeu o controle da motocicleta, com placas de Pinhalzinho, invadiu a pista contrária e colidiu contra um veículo Ssangyong Kyron, com placas de Quilombo. O condutor caiu da moto e se chocou em seguida com um Volkswagen Golf, placas de São Lourenço do Oeste, e um Fiat Palio, de Pinhalzinho.

O condutor de uma segunda motocicleta, de 30 anos, também caiu e se chocou contra o Palio. Os bombeiros relataram que ele apresentava suspeita de traumatismo crânio encefálico (TCE). O homem foi atendido em conjunto com uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional do Oeste em Chapecó. Os ocupantes dos carros não se feriram. (Oeste Mais)