Concórdia – Estão abertas até domingo, dia 18 de abril, as inscrições para o Cadastro de Reserva nos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Física e Matemática do Instituto Federal Catarinense Campus Concórdia. Ao preencher o formulário, o candidato deixa o nome em uma “lista de espera”, da qual pode ser chamado para efetuar a matrícula com base nos critérios do edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/InscricaoCadastrodeReserva. Candidatos que participaram de editais anteriores também podem se inscrever no Cadastro de Reserva.

No formulário, é necessário anexar cópia do documento de identificação (exemplo: Carteira de Identidade ou CNH), do histórico escolar do Ensino Médio e da tabela de equivalência de notas (somente para históricos de instituições que utilizam conceito). A classificação dos candidatos será por meio da média geral do histórico escolar do Ensino Médio. A seleção é válida para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, que iniciou no dia 12 de abril.

A classificação do resultado preliminar será no dia 23, e a convocação para a 1ª chamada de matrículas será no dia 30 de abril, de forma online, com envio de documentação pelo link: bit.ly/MatriculaCadastroDeReserva.

A quantidade de vagas em cada curso será divulgada no período das convocações, pois depende das chamadas do edital 18/2021 ainda em andamento. Por ser tratar de um processo seletivo, apenas a inscrição no cadastro de reserva não garante ao candidato a matrícula no curso pretendido.

O edital completo pode ser acessado clicando em: http://bit.ly/EditalCadastroDeReserva. Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail matricula.concordia@ifc.edu.br ou pelas mídias sociais @ifcconcordia.oficial (Instagram) e Faceboook.com/ifc.concordia.