Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

Imóveis ainda não devem ser conectados à rede de esgoto em Concórdia

Concórdia – Em etapa de ajustes finais do primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Concórdia, a CASAN alerta que não está ainda autorizada a ligação à rede coletora.
Assim que toda a estrutura formada por redes coletoras, ligações domiciliares, elevatórias e Estação de Tratamento estiver totalmente adequada para entrar em operação, os moradores serão orientados a providenciar a conexão do esgoto à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.
Como a previsão da Companhia é autorizar a ligação no primeiro semestre deste ano, moradores que possuem a caixa de inspeção instalada podem desde já avaliar com encanadores e instaladores hidráulicos as alterações que serão necessárias em suas moradias.
A Caixa de Inspeção é o ponto que marca até onde a CASAN terá responsabilidade sobre o sistema de esgoto. Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações para que possa ser atendido com o sistema público de coleta e tratamento.
Todas as adaptações internas são responsabilidade do morador. Após direcionar o fluxo de seu sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a CASAN recomenda desativar e aterrar fossa e sumidouro, para evitar formação e acúmulo de gases.
“O proprietário deve buscar o auxílio de um profissional e fazer orçamentos para verificar a sua tubulação de esgoto e para realizar a conexão com o sistema da CASAN”, explica o chefe da agência de Concórdia, Helton Araújo Couto Carneiro. (Ascom Casan)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta