Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Inaugurada, Escola Maria Melânia Siqueira está entre as oito mais modernas do Brasil

Concórdia – A Administração Municipal de Concórdia entregou oficialmente na manhã desta terça-feira, 27, a nova estrutura do Grupo Escolar Municipal Maria Melânia Siqueira, no Bairro Nazaré. O educandário recebeu R$ 5.519.312,53 em investimentos que contemplam a execução da obra e aquisição de mobília educacional, equipamentos e móveis planejados.
O prefeito Rogério Pacheco observou que a escola está entre as oito mais modernas do Brasil e será uma referência para Santa Catarina. Dentre os diferenciais estão painéis em braile de acesso em todos os espaços, sala de xadrez, elevador e tobogã, captação de água da chuva, área de lazer com piso emborrachado, laboratório de informática, auditório, brinquedoteca, cozinha em inox, acessibilidade, quadra de esportes com arquibancada retrátil e ambientes totalmente climatizados.
A diretora Eliane Camilo destacou que o dia de hoje foi muito aguardado pela comunidade escolar. “Não há como não se emocionar com uma conquista tão grandiosa”, comentou Eliane que há 20 anos atua como professora e diretora na escola. O presidente da APP, Gerson Grando, também elogiou muito o investimento feito pela administração. Ele destacou que os pais não suportavam mais os puxadinhos que eram feitos na estrutura e há muito tempo clamavam pela melhoria.
O secretário de Educação, Neuri Comin, informou que a administração tem feito melhorias em todas as estruturas das 46 unidades de escolas e CMEIS do município. Que uma nova escola foi construída no bairro dos Estados, que está em andamento a revitalização da Escola Romeu De Sisti, em Planalto, e que ontem foi anunciado mais R$ 5 milhões para a Escola Giuseppe Sette, a maior escola municipal de Concórdia.
O prefeito Rogério Pacheco enalteceu ainda as conquistas do Grupo Escolar Maria Melânia Siqueira no IDEB, alcançando o primeiro lugar como a melhor escolar de Concórdia, a segunda do Estado e entre as 30 melhores do Brasil. “São conquistas que orgulham todos nós e que reafirmam que o investimento em educação é melhor que podemos fazer”, comentou Pacheco.
Presente no ato, o único filho da professora Maria Melânia Siqueira, Airton Schneider, esteve pela primeira vez na escola que leva o nome de sua mãe, uma das primeiras educadoras de Concórdia. Maria Melânia Siqueira faleceu no início da década de 70, poucos dias após dar à luz ao único filho, no hospital Oswaldo Cruz, em Arabutã. Em reconhecimento ao seu empenho na educação, o então prefeito Adílio Hilário Mutzemberg, sancionou na época Lei Municipal que dava o nome da professora ao estabelecimento de ensino em Concórdia. (Ascom Prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta