Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Justiça Eleitoral identifica eleitor que fez imagens da votação na urna eletrônica e depois compartilhou na internet

Concórdia – O eleitor que registrou através do celular imagens da votação no primeiro turno do pleito eleitoral já foi identificado, segundo a Justiça Eleitoral de Concórdia. Ele é morador de Concórdia, porém votou em um município da região.
O caso chegou ao conhecimento da Justiça Eleitoral após o eleitor votar e registrar o seu voto pelo celular e compartilhar por um aplicativo de conversa.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Concórdia, Moacir Tramontin, o eleitor deverá nos próximos dias ser intimado a prestar esclarecimentos. A Polícia Civil também já foi notificada pelo Ministério Público visando buscar mais informações relacionadas ao caso.
O suspeito deverá responder por violação ao sigilo do voto, conforme crime previsto no Art. 312 do Código Eleitoral. A pena do crime é de até dois anos de detenção. Todas as denúncias serão averiguadas também no Segundo Turno.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta