A Liga Catarinense de Futsal realizou nesta semana, reunião, através de videoconferência com as equipes franqueadas na Série Ouro, para definir os rumos do calendário 2020. O principal assunto foi o início das atividades na temporada. Mesmo que os treinamentos tenham sido autorizados pelo Governo do Estado, os jogos continuam proibidos. Com isso a entidade e clubes chegaram a decisão de manter suspenso o calendário até o dia 31 de julho.

 

Desta forma, a fórmula de disputa foi alterada e com o inicio das atividades em agosto, a competição deverá ter turno único. A possibilidade de um retardo no início da competição para setembro, fará com que, a competição possa ser dividida em duas chaves. A princípio todas as equipes mantiveram o compromisso de participação com início previsto num primeiro momento para agosto.

 

A liga também se comprometeu em reduzir custos por parte da entidade abatendo valores em inscrições das equipes, atletas e arbitragem. No decorrer desta semana, a entidade realizará uma nova reunião virtual, agora com integrantes da série bronze á fim de definir uma nova forma de disputa e também a projeção de início das atividades.