Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

Mais de 1⁄5 das vendas no varejo já são online

Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta sexta-feira, 23/07, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. Mais de 1⁄5 das vendas no varejo já são online

 Antes da pandemia, tínhamos 9,2% das vendas no ambiente online, mas agora este percentual chega aos 21,2%. Isto que, a pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas [FGV], leva em consideração o varejo amplo, que engloba desde carros até materiais de construção, passando por supermercados, lojas de roupas e outros segmentos. Não existe brigarmos com o consumo, pois quem puxa é o cliente e ponto final.
Precisamos entender as suas conveniências e trabalhar para fazer o melhor ritual, seja onde for o canal de aquisição. Mas olha como é interessante, a pesquisa aponta que este percentual inclui vendas pelo WhatsApp, por exemplo. Sim, isto mesmo, vender online não exige de você um site, exige de vocês estar em um canal digital que seu cliente prefere. Estando no WhatsApp, por exemplo, crie mecanismos para tirar as pedras da frente do cliente, como na hora do pagamento, será que ao invés de pedir para o cliente passar o cartão na maquininha, você não pode enviar um link de pagamento? Nossa função é cada vez mais deixar a vida do cliente mais simples, não complique, descomplique e conquiste mais vendas. 
 Porque isso é importante: existem inúmeras oportunidades no ambiente digital, pois ele amplia o horizonte do cliente. Cria novas maneiras de consumo através de novos canais. Comece com o básico [MVP], mas nunca deixe seu cliente sem “respostas”, se é pelo digital que ele prefere, seja o melhor nesse ambiente.
 
LEIA TODAS AS ANÁLISES CLICANDO AQUI
(https://bit.ly/aleweimer23-07-21)
 
Conteúdo por Alexandre Weimer
Mentor em processos de vendas e marketing
Clique para: Instagram e LinkedIn
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta