Ipumirim – O MDB reuniu nos últimos dias correligionários em Ipumirim para traçar as metas e buscar a articulação para o pleito eleitoral de outubro de 2020. Nos oito municípios da região de Seara, praticamente todos devem disputar com candidato a prefeito, exceto em algumas cidades onde o partido poderá abrir mão da cabeça de chapa para ser vice.

Em Lindóia do Sul, Arabutã, Ipumirim, Itá, Xavantina e Arvoredo o MDB deverá disputar a eleição com candidato a prefeito. Os encaminhamentos já estão sendo tomados e as lideranças se articulando internamente. E

m Paial, o MDB deve manter a coligação e continua na chapa como vice.

O evento contou com a participação do presidente estadual do MDB e deputado federal, Celso Maldaner. A expectativa do MDB também é pela abertura da janela de transferência nos próximos meses visando filiar lideranças políticas com mandato.

Com a abertura da janela de transferência o vereador, por exemplo, poderá mudar de partido, porém não perderá o mandato. Valmor Fiametti, representante o deputado Moacir Sopelsa no encontro disse que o partido vai intensificar os trabalhos nesse período de pré-debate e definições para o pleito municipal.