SC – O Governo do Estado divulgou, no início da noite desta sexta-feira (25) o Plano de Contingência para volta às aulas em Santa Catarina. No entanto, o documento repassa aos municípios a prerrogativa para liberação da volta dos estudantes às salas de aula.

O ensino presencial em Santa Catarina está suspenso desde o dia 19 de março.

O Plano de Contingência está na portaria publicada nesta sexta. No documento de 26 páginas, a Secretaria de Educação aponta dados e estabelece linhas gerais, mas não firma medidas específicas.

O estado disse que manterá as aulas remotas até o final do ano letivo, exceto para alunos que ainda estão necessitando de reforço. Nesses casos, haverá atendimento presencial nas escolas, mas não como antes da pandemia.

Até agora o Estado tem reforçado que a previsão é que as aulas possam retornar a partir de 13 de outubro, quando cessa a restrição que está em vigor. No entanto, o novo documento divulgado não confirma esta data ou aponta outro momento para o retorno dos estudantes às escolas.

Nas 295 cidades de Santa Catarina são cerca de 194 mil alunos matriculados em creches, 191 mil em pré-escolas, 473 mil em séries Iniciais (1º ao 5º ano), 392 mil em anos finais (6º ao 9º ano), e 312 mil ensino médio e profissional.

(Informações NDMais/Atual FM)