Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

No varejo de moda, 60% da receita vem da recompra

Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta terça-feira, 31/08, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. No varejo de moda, 60% da receita vem da recompra

Muitas vezes a estratégia de retenção é mais importante que a de aquisição. Mas, pare e observe quantas empresas que você já comprou, ainda mantém relacionamento com você. É complexo, não é? Pois geralmente, essas empresas pensam que participar da vida do cliente é apenas levar “preço”, “produto”, “condições”. Mas, na verdade, não! Em pesquisa recente, lançada pela Dito, mostrou que 60% dos consumidores, no setor da moda, compram da mesma marca, com um ticket médio foi de R$ 637,07 e uma frequência média de 2,25 compras para cada cliente. Outros dados confirmam que consumidores que se relacionam com uma marca e tiveram uma boa experiência de compra são mais suscetíveis a comprar novamente. Segundo informações da Marketing Metrics, as chances de vender novamente para clientes que já compraram daquela marca é de 60% a 70%. Os números caem drasticamente (entre 5% e 20%) ao tratar-se de novos prospects.
 
Porque isso é importante: o cliente volta se está insatisfeito? Só que isso é pouco medido nas empresas. Não estamos ainda falando de experiência, estamos falando da entrega do básico. Pois, experiência é um segundo nível, onde o consumidor gerará valor percebido no produto, fazendo com que suas janelas de compras, tenham tendência de se abrir para as marcas que geram experiências fora da curva.
 
LEIA TODAS AS ANÁLISES CLICANDO AQUI
(https://bit.ly/aleweimer31-08-21)
Conteúdo por Alexandre Weimer
Mentor em processos de vendas e marketing
Clique para: Instagram e LinkedIn

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta