Muitos movimentos influenciam o mercado e podem nos impactar diretamente. Confira algumas análises de mercado desta terça-feira, 31/08, que podem estar relacionadas ao seu negócio:

  1. No varejo de moda, 60% da receita vem da recompra

Muitas vezes a estratégia de retenção é mais importante que a de aquisição. Mas, pare e observe quantas empresas que você já comprou, ainda mantém relacionamento com você. É complexo, não é? Pois geralmente, essas empresas pensam que participar da vida do cliente é apenas levar “preço”, “produto”, “condições”. Mas, na verdade, não! Em pesquisa recente, lançada pela Dito, mostrou que 60% dos consumidores, no setor da moda, compram da mesma marca, com um ticket médio foi de R$ 637,07 e uma frequência média de 2,25 compras para cada cliente. Outros dados confirmam que consumidores que se relacionam com uma marca e tiveram uma boa experiência de compra são mais suscetíveis a comprar novamente. Segundo informações da Marketing Metrics, as chances de vender novamente para clientes que já compraram daquela marca é de 60% a 70%. Os números caem drasticamente (entre 5% e 20%) ao tratar-se de novos prospects.

 

Porque isso é importante: o cliente volta se está insatisfeito? Só que isso é pouco medido nas empresas. Não estamos ainda falando de experiência, estamos falando da entrega do básico. Pois, experiência é um segundo nível, onde o consumidor gerará valor percebido no produto, fazendo com que suas janelas de compras, tenham tendência de se abrir para as marcas que geram experiências fora da curva.

 

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(https://bit.ly/aleweimer31-08-21)

Conteúdo por Alexandre Weimer

Mentor em processos de vendas e marketing

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