Concórdia – O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura neste quinta-feira, dia 22, às 10h, a nova unidade de Concórdia. Com capacidade ampliada de atendimentos – poderão ser realizados mais de 128 mil ao ano –, o SEST SENAT Concórdia oferecerá serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Concórdia e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos atendimentos.

A comunidade de Concórdia e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos atendimentos.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica –; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destaca que a região de Concórdia tem elevada demanda por serviços de transporte devido à produção industrial e agropecuária. Segundo ele, a nova unidade permitirá ao SEST SENAT ampliar o acesso à formação profissional especializada e a serviços de saúde e de qualidade de vida para os trabalhadores do transporte.

Segundo ele, a nova unidade permitirá ao SEST SENAT ampliar o acesso à formação profissional especializada e a serviços de saúde e de qualidade de vida para os trabalhadores do transporte.

Estrutura

A nova estrutura do SEST SENAT Concórdia tem, aproximadamente, 4.400 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos em cada sala; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos cada.

Na área de saúde, a unidade está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios.

Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.