Ao vivo Rádio Atual FM
16.7 C
Concórdia

Novas placas do Mercosul começam a valer a partir de fevereiro em SC, segundo informações do Detran

SC – A partir de fevereiro, a nova Placa de Identificação Veicular (PIV) será obrigatória para novos emplacamentos, bem como nos casos de mudança de município ou de Estado de registro; alteração de categoria do veículo; furto, extravio, roubo ou dano à placa e, em casos de necessidade de segunda placa traseira. Os demais casos serão facultativos.
O proprietário que optar pela substituição da placa cinza deve procurar a Ciretran/Citran do município onde o veículo está licenciado, levando o CRV e o laudo de vistoria, e abrir o processo de conversão para a PIV. O valor da mudança será de R$151,44.
Nos processos abertos e não concluídos até o dia 31 de janeiro a conversão para a placa PIV será automática.
A adoção do novo modelo de placa alfanumérico, com o formato três letras, um número, uma letra e dois números, regulamentada pela Resolução do Contran, visa, além de resolver, de forma gradual, o problema da falta de combinação de caracteres para as placas do país, consolidar o processo de integração regional.
Além disso, combater delitos transfronteiriços entre os países membros, através de um sistema de consultas em comum. (Informações do Detran/SC)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta