Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Obras do IML estão lentas, mas devem ser concluídas em dois meses pela empresa vencedora da licitação

Concórdia – As obras de reforma da sede do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia, nos fundos da Unidade Sanitária, na Rua Osvaldo Zandavalli, seguem em ritmo lento, porém a empresa responsável pretende entregar as melhorias em no máximo dois meses.
A informação foi confirmada por representantes do Governo do Estado.
De acordo com os levantamentos, a empresa solicitou ao Governo do Estado mais prazo para conclusão da obra devido ao atraso provocado pelo aumento de casos relacionados ao coronavírus e a suspensão de algumas empresas fornecedoras de materiais. Além disso, está em análise um pedido de aditivo nos valores do contrato. A empresa alega que alguns produtos usados na construção civil tiveram reajuste considerável nos últimos meses e pede o reequilíbrio do contrato.
A empresa está com 40% da obra já concluída. Nessa semana os técnicos do Governo do Estado estiveram realizando uma vistoria no local e realizando a medição para pagamento dos valores referentes ao que foi construído.
A empresa desde o início da obra foi notificada diversas vezes pelo Estado devido a lentidão nos trabalhos. Nesse momento, se descarta a possibilidade de suspensão de contrato, pois seria necessário fazer um novo processo licitatório o que iria demorar muito tempo.
O investimento liberado pelo governo é de R$ 295 mil e trará inúmeras melhorias para a reforma do prédio que abriga o espaço há aproximadamente 30 anos. A melhoria do IML de Concórdia contemplará: adequação do espaço à norma de acessibilidade; adequação do espaço às normas da Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária (normas específicas para salas de necropsia).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta