Ao vivo Rádio Atual FM
10.5 C
Concórdia

OPINIÃO: Fretta no MDB poderia dar novos rumos para composições políticas em Concórdia

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA: O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Mauro Fretta, esteve nas últimas horas conversando com o ex-governador Eduardo Pinho Moreira e com o deputado Moacir Sopelsa, ambos do MDB, sobre uma possível migração a partir da janela de transferências que irá iniciar legalmente a partir da quinta-feira, dia 5.
 
Com a janela – os políticos com mandato – poderão se desligar das siglas para se filiar em outros partidos sem perder o mandato.
 
O caso envolvendo o vereador Mauro Fretta já teve o crivo do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, já que a sua saída do PSB, poderá reforçar as fileiras do MDB em Concórdia, sobretudo nesse ano eleitoral.
 
Mauro Fretta não escondeu na reunião a vontade de disputar a eleição municipal na chapa majoritária.
 
Entretanto, antes disso pretende também contatar as bases e os correligionários sobre a sua migração. A tendência é de que Fretta deixe mesmo o PSB nessa janela de migração, ainda mais com o aval de Eduardo Pinho Moreira para sua filiação do MDB.
 
A saída de Fretta também poderá repercutir no campo político em Concórdia. Talvez poderemos ter novamente o meio político “embolado” e algumas composições dadas como certas partindo para outros rumos em Concórdia.
 
Fretta já foi da base aliada do Governo Municipal e, após alguns dissabores políticos, deixou de dar apoio a atual gestão do Município.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta