ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina.
SIGA EM: icon_facebook
 
POR ALEX PACHECO: A questão política na região começa a partir de agora ganhar mais “corpo” e as discussões se intensificam sobre o ano eleitoral de 2020. Os prefeitos eleitos na última eleição estão já seguindo para a reta final de mandato. Eles terão menos de 14 meses até a nova posse prevista no calendário eleitoral.
 
Em Concórdia, já falamos sobre os possível candidatos para a disputa eleitoral do ano que vem. E, para quem acha que os partidos não estão “a todo vapor”, se engana. As articulações nos bastidores ocorrem, apesar de serem publicamente “tímidas”.
 
Interlocutores informam que o prefeito Rogério Pacheco será candidato a reeleição e os encaminhamentos estão seguindo internamente, inclusive para montagem da composição que irá continuar no atual projeto. Segundo as informações, até o final desse ano no máximo, Pacheco já quer ter um encaminhamento com os partidos da base governista.
 
Ou irão permanecer no projeto ou irão desembarcar?
 
O prefeito não fala sobre o assunto publicamente e diz que a questão política depende ainda de muita discussão entre as lideranças políticas. O que se sabe até o momento é que a atual administração municipal melhorou o seu desempenho no que diz respeito a obras, principalmente pavimentações – que é um pleito muito comum entre os moradores da cidade.
 
Segundo foi apurado, Pacheco quer entrar o ano de 2020, último ano de mandato, com o time praticamente alinhado sabendo que obviamente terá mais uma eleição difícil.