ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA: O Partido Liberal, comandando em Concórdia, pelo vice-prefeito Edilson Massocco, confirmou que novas filiações devem ser oficializadas na sigla nos próximos meses reforçando o grupo para o pleito eleitoral desse ano. 
 
Nas últimas horas, Massocco confirmou a filiação da suplente de vereadora, Liege Vezaro. Ela deixou o PSC, partido em que disputou a última eleição em Concórdia.
 
Massocco que também é coordenador regional do Partido Liberal lembrou que nos últimos meses reforçaram as fileiras do PL, Roberto Marinelo, que deixou o PSD, Anderson De Carli, que deixou o MDB, Levi dos Santos ex-PCdoB, Claudemir Wildner, ex PROS e Agostinho Schiochett, que saiu do PPL.
 
Novas filiações devem ocorrer nos próximos dias no Partido Liberal. Entretanto, a expectativa é pela janela partidária a partir de março que possibilitará a mudança de partido de políticos com mandato em andamento. Fora desse período se o candidato se filiar em outro partido poderá perder o mandato.
 
O PL deverá receber novos reforços nesse período, segundo as informações apuradas. Novas filiações de políticos com mandatos em curso devem ocorrer não apenas em Concórdia, mas também em cidades do Alto Uruguai Catarinense.
 
Sobre a eleição municipal desse ano o PL está ainda discutindo internamente os encaminhamentos. Nesse momento, o Partido Liberal está na base do Governo Municipal em Concórdia. Segundo Massoco, a intenção manter a composição atual que venceu a última eleição em Concórdia.