Região – A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó deu cumprimento a diversos mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (20). Ao todo três pessoas foram presas temporariamente e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, todos no bairro São Pedro.

As investigações duraram aproximadamente 3 meses, período durante o qual foi possível comprovar a prática reiterada de tráfico de drogas por parte de todos os envolvidos, um dos quais considerado uma das principais lideranças de facção criminosa local. A investigação atual se iniciou em julho, a partir de uma apreensão de 2,5 kg de cocaína, apetrechos para o tráfico e um revólver. A partir daí o trabalho da DIC evoluiu e resultou na expediçāo de cinco mandados de prisão, e duas pessoas seguem foragidas.

Os presos são dois homens e uma mulher, alguns integrantes da mesma família, todos moradores de Chapecó. Todos os investigados homens já possuem histórico pela prática de tráfico de drogas, sendo o nome da operação uma referência à insistência do trabalho policial, haja vista que o líder do grupo já é alvo de operações policiais há alguns anos e finalmente teve contra si expedido mandado de prisão. Os investigados permanecerão presos até nova deliberação judicial e serão encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó. (Ronda Policial)