Capinzal – A Polícia Civil conseguiu identificar o motorista do veículo envolvido no acidente na noite de segunda-feira (19) que deixou um motociclista gravemente ferido no Acesso Dona Marcia Margaria Santos, em Capinzal.

Conforme a Delegada, Fernanda Gehlen da Silva, a partir do momento em que teve conhecimento do caso foram iniciadas as diligências no sentido de produzir, ou, resguardar a prova de eventual crime de lesão culposa no trânsito.

Fernanda explica que foram requisitados exames periciais e através de imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do acidente, foi possível observar uma caminhonete invadindo a pista contrária, cortando a trajetória da motocicleta, ocasionando a colisão e queda do condutor.

Ela informa que já foi possível identificar o proprietário e condutor do veículo, mas que o inquérito terá andamento após a representação da vítima. 

Acidente

Vanderlei Tavares de Jesus, de 28 anos, se deslocava em direção ao centro para comprar remédio para a filha que está doente quando sofreu o acidente. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores com suspeita de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) e devido à gravidade foi transferido para Joaçaba.

A Polícia Militar encontrou a moto Honda/CG 125 Fan danificada e também pedaços de um para-choque de um carro e uma lanterna de farol de milha, o que indicava o envolvimento de outro veículo no acidente. Populares, que estavam em um estabelecimento ao lado, não souberam informar o ocorrido, apenas disseram ter ouvido um barulho.

Vanderlei reside no Loteamento Parizotto e continua em coma no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba. A informação foi confirmada pela esposa, Bruna Rodrigues Cordeiro. O casal tem uma filha de 02 anos e um filho de 4 anos. (Rádio Capinzal)