Chapecó – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, recuperou durante as últimas horas uma carga de estruturas metálicas que havia sido furtada em Xanxerê.

O material, conforme a investigação, está avaliado em mais de R$ 300 mil. Conforme apurado, no último domingo uma carreta com munck foi contratada pelos criminosos para deslocar até Xanxerê para furtar a carga que estava no bairro Industrial, interior do município. Por volta das 9h40, a carga foi carregada em Xanxerê e transportada para Chapecó.

Na segunda-feira, dia 18, a vítima tomou conhecimento do furto, conseguiu algumas imagens que foram repassadas à Polícia Civil. Em diligências, a Polícia Civil apurou que a carreta estava na cidade de Chapecó. No local, a carga já não estava mais, apenas as marcas.

Através de imagens, os policiais identificaram três envolvidos, sendo que o material estava em outro local que foi apresentado pelos suspeitos. A vítima esteve no local e reconheceu o material, que foi removido e encaminhado novamente para a cidade de Xanxerê. O trio, no entanto, foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.