Brunópolis – A unidade da Polícia Militar Ambiental em Joaçaba prendeu nesta tarde deste sábado, dia 23, um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições. A guarnição policial militar estava em operação de combate à caça ilegal, na localidade de Lageado dos Pereiras, interior de Brunópolis, quando verificou um veículo em atitude suspeita com três homens e um cão.

Foi dada a ordem de parada ao veículo e realizada a busca pessoal e veicular. Foram então constatadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas calibre 12 e uma calibre 32.

Após análise de todos os documentos pertinentes, constatou-se que dois deles possuíam autorização para realizar o controle da espécie exótica do javali, com toda documentação em dia.

Porém, um dos homens estava de posse de uma espingarda calibre 32 de dois canos, acabamento oxidado, juntamente com quatro cartuchos intactos do citado calibre. Ele não apresentou a documentação pertinente a arma e munições.

Diante dos fatos e sobre a regularidade da arma, o homem disse que pertencia a seu pai e que não tem tinha conhecimento se estaria legalizada. Foi dado voz de prisão ao proprietário da arma em questão e os demais ocupantes liberados no local após questionamentos.

O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições, a fim de serem tomadas as demais providências cabíveis pelo porte ilegal de arma de fogo e munição.

Foto: Polícia Militar Ambiental de Joaçaba