Seara – A 3° Companhia de Polícia Militar de Seara promoveu, nesta sexta-feira, 22, uma operação conjunta, com emprego das guarnições de serviço da Companhia e com o reforço do efetivo do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil do 20° BPM/ FRON.

A ação foi desenvolvida no município de Seara, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas preventivas sanitárias impostas pelo Governo do Estado e pelo Executivo Municipal, realizando-se, cumulativamente, ações de orientação voltadas para os proprietários de bares e estabelecimentos similares e para a conscientização da comunidade acerca da importância do uso de máscara individual, reforçando a necessidade de ser evitada a aglomeração de pessoas em espaços públicos.

Durante a operação, foram realizados, também, três termos circunstanciados, sendo dois deles em virtude de
posse de drogas e um
termo circusntanciado com base no artigo 268 do Código Penal, por descumprimento de determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Ainda, dentre os estabelecimentos fiscalizados, foram lavradas
três notificações por irregularidade administrativa, responsabilizando-se, os respectivos proprietários, pela regularização e adoção das medidas preventivas necessárias.